Fernando Anitelli Trio

Notícias

Release [16/12/2010]

No intervalo entre o segundo e terceiro álbum da trupe “O Teatro Mágico”, Fernando Anitelli vocalista e idealizador do projeto, vem com a proposta de um álbum solo, com canções autorais que até então estavam dispersas pela internet, releituras de suas composições  já interpretadas com a companhia e inéditas, unindo o jazz e a música brasileira em uma experiência sonora única.

A proposta de Anitelli é um pop sofisticado, samba, maracatu e levadas afro-brasileiras se adaptam a hits nunca antes trabalhados. Com um formato violão, baixo acústico e bateria, o músico pretende criar uma atmosfera intimista e pessoal nas apresentações, características das canções que não se enquadrariam junto a trupe e carregam uma forte marca pessoal do autor.

Músicas como “Na Varanda”, “Perto de Você” e  “Soprano” que possuíam apenas uma simples gravação de voz e violão, ganham no TRIO um roupagem musical sofisticada contracenando com a complexidade da música brasileira. Versões de músicas já conhecidas com a companhia como “Realejo” e “Samba de Ir Embora Só” no TRIO encontram uma nova formulação deixando clara a versatilidade e a pluralidade de Fernando Anitelli.

Junto ao cantor estão o baixista Fernando Rosa e o baterista Miguel Assis, que também compõem a trupe O Teatro Mágico e carregam uma enorme bagagem no jazz instrumental.  Show imperdível para os ouvidos que buscam novos sons e experiências musicais.

Próximas notícias >>>

Twitter

Vídeos

2010 Fernando Anitelli Trio

Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons.